qui.

12.05.11

Ombré Hair.

O ombré Hair é a uma técnica aplicada no cabelo e é uma super opção para aquelas que cansaram das mechas californianas. A técnica francesa chama-se ombrè hair high lights e traz para as madeixas o efeito de gradação de cor.
Ombré significa sombra e hair, cabelo; Cabelos sombreados é exatamente o efeito dos fios que passam por essa técnica de tingimento.
O procedimento dessa técnica é o clareamento gradativo em degradê. Geralmente o tingimento é feito a partir da altura do lóbulo da orelha.
A diferença entre as mechas californianas é o ombré hair é a mudança de cor do escuro para o claro. No caso do ombré hair ela é feita de uma forma mais útil e pode ser feito em todos os tipos de cabelo: longo, médio, curto, liso, cacheado…

Para as meninas de cabelo escuro as mechas idéias devem ser no tom de cobre e mel. Para um efeito bem delicado, peça para seu cabeleireiro ir do castanho escuro, passando pelo cobre até chegar ao dourado.


Para as meninas de cabelo claro opte por mechas douradas e platinadas. Invista em blocos de cores ou para uma versão mais discreta apenas no tom suave.



Dica: O legal dessa técnica é que não é necessário retocar sempre, pois a cor não é igual da raiz.
Para valorizar ainda mais o Ombré Hair, nada melhor que um corte em camadas.
Abuse da hidratação, pois as pontas tendem a ressecar.